segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BGIRLS ARTCULANDO

Abaixo, um vídeo editado por uma das coordenadoras do projeto B.Girls Art'Culando.

B.GIRLS ARTCULANDO 2009
Dançando, dançando, dançando!!!!

Vídeo B.Girls Artculando, editado por: B.girl Nathana - Uma das coordenadoras do projeto.

SOBRE A COORDENAÇÃO:

Algumas informações e pensamentos sobre a Coordenação do B.Girls ArtCulando:

Aline, B.Girl Liny, S.P


Tem 20 Anos, dança há 4 anos. É integrante do grupo AfroBreak, e além de dançar,também faz parte de um projeto de Comunicação Social na ONG: Rede Cultural Beija-Flor.

B.Girl Bia - Piracicaba, SP Uma da coordenadoras do B.Girls Art'Culando.



Debora, Birl Bibi - Hortolândia, SP.


Tem 20 anos, dança desde 2002. Faz faculdade de Educação Física e estágiou como professora de Dança de Rua nas oficinas Culturais pela Secretaria de Cultura de Hortolândia.“Sabemos quando amamos algo. E nós da rede B.girls Art’culando amamos o que fazemos... DANÇAR! Ninguém é igual a ninguém, as diferenças sempre vão existir e quando estamos unidas num mesmo propósito a luta se tornamenos árdua. Então façamos valer a pena nossos esforços, afinal, temos muito valor.” (B.Girl Bibi).

Isabelli, B.Girl Isa - Diadema, S.P

Tem 17 anos, com 4 anos de dança, e faz parte do grupo AfroBreak. Além de dançar, é Comunicadora Social e trabalha dando aula de Artes Plásticas para crianças e adolescentes por meio da ONG Rede Cultural Beija-Flor.

Jessica, B.Girl Jhei - Diadema, S.P

Tem 18 anos e dança há 4 anos, é do grupo AfroBreak, e responsável por um projeto de geração de renda que desenvolve um trabalho com jovens e mães de uma comunidade, pela Rede Cultural Beija-Flor."Desejo que o mundo do break fique cheio de B.Boys e B.Girls, e mesmo com as diferênças sejamos tratadas de igual para igual, pois independente de estrutura física, sexo, estilo e opinião, o break é para TODOS quem amam, sem exclusão. Acredito muito no nosso projeto, pois já vejo os simples e significantes resultados que estamos conquistando". (B.Girl Jhei).

Lucilene, B.Girl Lú - Diadema, S.P

Tem 22 anos, seu primeiro contato com a dança foi em 2003, com seus amigos Gerson e Davi, pessoas com que ela começou a dançar.Lucilene dá aulas de Breaking para crianças e jovens, além de ser auxilio de coordenação de um projeto que visa formar empreendedores juvenis responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento social de suas comunidades."O projeto Bgirls Art’culando para mim é uma forma de aceitar e entender que podemos ser felizes da forma que acreditamos ser, é lidar e mudar cada vida que precisa de apoio, ser a fonte de resistência para todos os males, acredito que vai ajudar e crescer o número de BGirl que realmente se considera uma BGirl e outros movimentos que visa valorizar a mulher dentro da sociedade." (B.Girl Lú)


Nathana - Uberlândia, M.G

Tem 19 anos, mas dança desde dos seus 15 anos, começou com a dança contemporânea até chegar ao Breaking, e faz faculdade de psicologia."Coloquei na minha cabeça: Não é porque eu sou mulher que eu vou ser pior do que os B.Boys, e isso me ajuda até hoje a evoluir! Esse projeto pra mim foi uma das melhoras coisas que aconteceu, pois estamos nos unindo cada vez mais e vamos realmente mostrar que nós temos o nosso valor dentro da cultura e que somos capazes. Eu espero que realmente possamos expandir e quem sabe juntas e com Bgirls de outros países". (B.Girl Nathana) .

Nayara, B.Girl Nay - Araraquara, S.P

Tem 21 anos, e dança Breaking desde Abril de 2006. Na época treinava Ginástica Olimpica. Atualmente participa de algumas crews: Original Kizomstaak Crew (OKC) Araraqiara SP, Beat Squad - S.J. Rio Preto e Brasil Style B-girls (BSBgirls) Brasília."E participo também do Projeto B.girls Art'culando no qual se encontra aqui com objetivo de união entre todas as B.girls do Brasil assim tentando dimiuir o machismo dentro da cultura Hip Hop em especifíco no Breaking". (B.Girl Nay).

B.Girl Lucimar, B.Girl Lú - S.P

29 anos, é professora de Educação Física em academias desde 1994, arte educadora (Dança de Rua) desde 1998 (Secretaria de Educação, Cultura, Assistência Social e Saúde) no Projeto “ANHUMAS”. Dança desde 1997 nos estilos Breaking, Locking, Wacking, House, Punking e Hip Hop Dance. Integrante da BSBGIRLS.

terça-feira, 13 de outubro de 2009